A

ReadyMaid está no mercado desde 2008, sendo especialista na colocação de empregadas domésticas, caseiros e todo o pessoal experiente nas atividades domésticas. A ReadyMaid tem uma equipa de consultores orientada por Laura Fernandes Vieira, com muita experiência na área de consultoria da gestão doméstica e de escolha das fardas ou sapatos mais adequados para os profissionais que trabalham nas casas ou nas empresas.

Laura Fernandes Vieira

Laura Fernandes Vieira

Como surgiu a ideia de ser empresária?
Trabalhei como advogada muitos anos e sempre tive um espírito muito empreendedor, isto já de pequena.

Com mais de uma década de existência, pode-se dizer que a ReadyMaid tem sido a aventura de uma vida. Como surgiu a ideia de criar esta empresa?
A ideia surgiu na fase de recobro do nascimento dos meus gémeos, em junho de 2007 (2º e 3º filhos), precisava de mais flexibilidade de horários e, sobretudo, porque percebi a importância do apoio das empregadas domésticas na minha vida familiar, pessoal e profissional. Sempre adorei trabalhar, tenho demasiada energia (risos), e sem uma empregada não conseguiria realizar os meus sonhos e os meus projetos.

Então esta ideia surge da sua necessidade pessoal de empregada doméstica?
Completamente! As empregadas domésticas foram e são imensamente importantes na minha vida. Pelo apoio à casa, aos miúdos, a mim, pelos laços de afeto que se criam com a família, tenho por elas uma enorme gratidão. Aliás, antes desta atividade, eu já arranjava empregadas para toda a gente (risos).

Sente-se realizada profissionalmente com esta atividade?
Sinto-me muito realizada, realmente. Por um lado, gosto verdadeiramente de ajudar as famílias a encontrarem apoio, utilizando não só a minha experiência profissional de 11 anos a trabalhar nisto, como a minha experiência pessoal de Cliente deste serviço. Por outro lado, é muitíssimo gratificante trabalhar com este segmento social, podendo proporcionar emprego a pessoas, tantas vezes, em situações de extrema dificuldade.

Qual é o segredo do sucesso de um bom recrutamento?
Eu diria que o segredo é fazer um recrutamento muito personalizado e tentar conhecer, o melhor possível, o Cliente, as suas necessidades, e até a sua maneira de ser, e perceber qual seria o(a) profissional que mais se ajustaria a cada pedido.

Fazer esse ajuste é fácil?
É preciso ter uma enorme intuição (acho que tenho esse dom) e ter uma equipa como a que tenho, que se empenha imenso também.

Tem uma boa relação com a sua equipa?
Adoro a minha equipa! Sem elas nada disto seria possível. São pessoas que têm uma dedicação única. Acho que as contagiei com a minha paixão por esta área (risos).

A ReadyMaid só recruta empregadas domésticas?
A ReadyMaid recruta vários tipos de profissionais, desde empregadas domésticas (externas e internas), a caseiros, motoristas, assistentes pessoais, auxiliares escolares, apoio aos mais velhos e doentes, etc.
A ReadyMaid é também uma loja de fardas, focada, sobretudo, nos(as) trabalhadores domésticos(as). Foi considerada a loja de fardas mais bonita da Península Ibérica e uma das mais bonitas da Europa, a par de algumas lojas italianas.

As vossas fardas são acessíveis?
Sim, eu diria que os nossos preços são muito competitivos e os mais baratos dentro das marcas que representamos. Temos marcas mais baratas e também temos marcas com peças mais bonitas e chiques.

A ReadyMaid é uma empresa que tem prosperado bastante. No futuro, que objetivos espera alcançar?
A ReadyMaid tem prosperado muito, de facto. Isso deve-se à minha equipa tão empenhada, dedicada e, sobretudo, imensamente disponível. Futuros objetivos: manter e ainda melhorar a qualidade do serviço e o reconhecimento dos Clientes, continuando, assim, a aumentar a nossa quota de mercado.

Se tivesse que descrever a sua empresa que palavras utilizaria?
Profissionalismo;
Enorme disponibilidade;
Honestidade;
Responsabilidade;
Dedicação.

É feliz aqui?
Sem dúvida, adoro o que faço!

 

“Servir por puro dever poderá ser um sacrifício. Mas se no servir houver gosto, poderá tornar-se uma arte. A arte de bem servir é afinal a arte de servir com gosto”.

Laura Fernandes Vieira

 
“ A equipa ReadyMaid, que eu tanto adoro.”

A equipa ReadyMaid, que eu tanto adoro.”