Termos e Condições da ReadyMaid

  1. A ReadyMaid presta um serviço de recrutamento e consultoria na área do apoio doméstico, nomeadamente: serviços de limpeza, cuidados infantis, cuidados seniores ou a quaisquer pessoas que se encontrem dependentes, caseiros, serviços de motorista, jardinagem, serviços de pessoal, assistentes pessoais, organização e planeamento de eventos e outras ações desenvolvidas pelo(a) Cliente, fazendo todo o apoio de mediação e aconselhamento quer sobre aspetos da atividade inerente, quer sobre algumas questões formais e legais dentro dos limites da sua atuação.

  2. Pelo serviço de recrutamento e consultoria de funcionário(a), a ReadyMaid cobra de honorários uma percentagem do valor de um vencimento mensal do(a) funcionário(a) + IVA, a pagar no dia do início de funções do(a) primeiro(a) candidato(a). Esta percentagem varia em função do tipo de pedido.

  3. O(a) Cliente terá direito a uma garantia de três meses, a contar da data em que o(a) profissional entrar ao serviço, nos recrutamentos definitivos (duração igual ou superior a três meses). Assim o(a) Cliente poderá solicitar à ReadyMaid a substituição do(a) funcionário(a), até ao limite de quatro colocações.
    Relativamente aos recrutamentos provisórios, o Cliente deverá pagar a comissão e enviar o respetivo comprovativo até às 17h do último dia útil à entrada do(a) funcionário(a) ao serviço.

  4. Findo o período de garantia dos 3 meses supramencionados, o cliente poderá beneficiar ainda:
    - De um desconto de 25% na comissão nos 3 meses seguintes;
    - De um desconto de 15%na comissão nos 6 meses seguintes, ou seja, até perfazer 1 ano a contar da data da primeira contratação (entrada ao serviço).

  5. A relação laboral estabelece-se apenas entre o(a) Cliente e o(a) profissional, nesse sentido, de acordo com a legislação nacional em vigor, o Cliente deverá fazer o seguro de acidentes de trabalho para o(a) mesmo(a), bem como proceder a todos os pagamentos sociais previstos na lei.

  6. A ReadyMaid apresenta aos seus Clientes candidatos constantes dos seus registos, com base no estudo da necessidade do Cliente, neste sentido, a ReadyMaid faz uma escolha rigorosa dos candidatos, no entanto não é responsável por qualquer dano material, moral ou físico imputável ao candidato selecionado pelo Cliente.

  7. Sempre que o Cliente recorrer aos serviços da ReadyMaid, mas desistir do processo depois de ter feito alguma entrevista, terá de suportar o pagamento de EUR: 29 + IVA, a título de despesas de processo, sendo este valor deduzido numa futura utilização dos nossos serviços para um pedido idêntico, no prazo de um ano a contar da data do pedido.

  8. A ReadyMaid não faz devolução de honorários.

  9. O Cliente não poderá, em momento algum, colocar nem para si nem para terceiros qualquer empregada que tenha sido apresentado pela ReadyMaid, nem aumentar o número de horas solicitadas inicialmente sem comunicar á ReadyMaid. Assim:

    I - Se o Cliente informar terceiros sobre qualquer candidato apresentado pela ReadyMaid, caso este terceiro contrate o candidato, os custos da comissão serão imputáveis ao Cliente;

    II - Nas contratações que não sejam a full-time, caso o Cliente pretenda posteriormente aumentar o número de horas de trabalho do empregado(a), deverá de imediato comunicar à ReadyMaid e nesse caso suportar o pagamento da comissão relativa ao número de horas acrescidas.

NÃO É PERMITIDO AO CLIENTE FICAR COM QUAISQUER DADOS PESSOAIS DO(A) FUNCIONÁRIO(A) NAS ENTREVISTAS, nomeadamente contato telefónico, correio eletrónico, morada ou qualquer outro dado pessoal. Todos os contatos deverão estabelecer-se através da ReadyMaid, até à finalização do processo com a realização do pagamento dos honorários.